30 de abr de 2021

Coluna do Marcos Almeida - 30/04/2021

REFLEXÃO

Consagre ao senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

(Provérbios 16:3).

PROJETO “BATUQUE-SE “CONQUISTA CERTIFICAÇÃO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) concedeu nova certificação a mais um trabalho de estudantes e professores do IFRN. Desta vez, do Campus Pau dos Ferros, a conquista foi de um novo registro de propriedade intelectual, que se deu a partir do desenvolvimento de programa de computador cujo projeto beneficia pessoas com deficiência auditiva, intitulado: “Batuque-se: Pulseira e Aplicativo para Auxiliar Surdos com Percussão”.

O software, agora certificado, foi fruto de pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvido pelos estudantes Lucas Guimarães Pessoa de Carvalho e Maria Eliza Gurgel Fernandes, que tiveram como orientadores os professores Luís Rodrigues da Silva Filho e Elenilson Vieira da Silva Filho.

O projeto visa facilitar a inclusão de pessoas com deficiência auditiva em atividades musicais. Em resumo, funciona de maneira a auxiliar estes deficientes a sentirem a música através de uma pulseira, que vibra a partir do sincronismo com um aplicativo móvel”.

LIVE VAQUEIRO REI

Cantor pauferrense, Anízio Júnior realizará grande live no dia 30/05, a qual já tem como convidados confirmados, os cantores Briola Sales, Júnior Viana, Cachorrão do Brega e Gleydson Gavião. A transmissão será pelo canal: aniziojroficial.

Volto com outros detalhes.

Sucesso meu querido!

OPORTUNIDADES DE TRABALHO.

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do Sine-RN, oferece 35 vagas de emprego nesta sexta-feira, 30/04. As oportunidades são para Natal, Região Metropolitana e João Câmara.

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Em caso de dúvida ou agendar um atendimento, ligar: (84) 3190-0783, 3190-0788, 98106-6367 e 98107-4226. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

8ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DESTAQUES ALEXANDRIENSES.

Teve início hoje, 30/04, e segue até segunda-feira, 05/05, a pesquisa de opinião pública virtual no site www.novoclique.com.br, que indicará os melhores comércios, serviços e profissionais, referente ao ano 2020 em Alexandria/RN.

O resultado dessa coleta de dados ocorrerá em maio e a entrega do prêmio aos indicados deverá ocorrer no mês de junho.

Os Destaques Alexandrienses é uma realização dete colunista Marcos Almeida, e tem incentivado comércios, serviços e profissionais a aperfeiçoarem o seu desempenho nas áreas diversas.

REVOGAÇÃO DE DECRETO QUE AUTORIZAVA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

O governo do Rio Grande do Norte revogou, nesta sexta-feira, 30/04, o decreto publicado na quinta-feira, 29/04, em que autorizava a volta às aulas presenciais em todos os níveis da educação básica nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, que atendia a decisão do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, do último sábado, 24/04.

A publicação do novo decreto, com a revogação, ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anular a decisão da Justiça do Rio Grande do Norte que determinava o retorno das aulas presenciais no estado.

PESAR

Nos solidarizamos com todos os familiares do advogado e diretor do Hospital Dr. Nelson Maia, de Pau dos Ferros, Nelson Maia Filho (Nelsinho), pelo seu falecimento ocorrido na última terça-feira, 27/04, vítima de um acidente durante voo de parapente na praia de Ponta do Mel, em nosso litoral potiguar. Na pessoa da sua irmã Patrícia, abraçamos aos demais familiares. Preces.

LEGENDA DE FOTOS:

Parabéns ao Everton Alves. Ele que fica de nova idade hoje, 30/04, na cidade de Tenente Ananias/RN. Feliz Aniversário!

Já em Natal, quem fica de nova idade amanhã, 01/05, é o Dr. Allysson Aquino. O gentleman, terá a data festejada ao lado da sua linda família. Na foto com sua esposa, Patrícia Barbosa. Parabéns Allysson!

Brindando a nova idade no domingo, 02/05, em Alexandria/RN, a professora Paula Verônica, de forma antecipada, já recebe os nossos parabéns. Feliz Aniversário!

Destacamos o cantor Anízio Júnior. Ele realizará grande live no dia 30/05. Na foto com um dos seus artistas convidados, o cantor Gleydson Gavião. Sucesso!