31 municípios do RN podem ser atingidos por chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas de intensas para 31 municípios do Rio Grande do Norte (RN). Todos eles estão na região Oeste Potiguar. O aviso é válido até esta quarta-feira (09).

De acordo com o instituto, essas cidades podem ser atingidas por chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de até 60 km/h.


O Inmet aponta ainda que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A população pode buscar ajuda com o Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199).


Segundo dados pluviométricos da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), nas últimas 24 horas, municípios do Oeste e da Central potiguar foram atingidos por chuvas. A maior concentração foi em Jardim do Seridó, na Central, com 20,8 milímetros, e em Paraú, no Oeste, com 19,6 milímetros.


Além de cidades do Rio Grande do Norte, o alerta engloba municípios de Piauí, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. Veja a lista dos municípios do RN inseridos no aviso:


Água Nova Alexandria Antônio Martins Apodi Baraúna Coronel João Pessoa Doutor Severiano Encanto Francisco Dantas Governador Dix-Sept Rosado Itaú José da Penha Luís Gomes Major Sales Marcelino Vieira Mossoró Paraná Pau dos Ferros Pilões Portalegre Rafael Fernandes Riacho da Cruz Riacho de Santana Rodolfo Fernandes São Francisco do Oeste São Miguel Serrinha dos Pintos Severiano Melo Taboleiro Grande Tenente Ananias Venha-Ver