top of page

ABC faz 4 gols no América e fatura seu 57º título estadual


Divulgação

O ABC é o campeão potiguar de 2022. O Alvinegro fez valer o mando de campo e, empurrado por 15 mil torcedores, goleou o América-RN por 4 a 2 no segundo jogo da final. Wallyson, duas vezes, Jefinho e Fábio Lima fizeram os gols do 57º título estadual do Mais Querido. Elvinho e Wallace Pernambucano marcaram para o alvirrubro.


Herói em 2007, ano em que marcou quatro gols na decisão do estadual diante do mesmo América, Wallyson mais uma vez fez história com a camisa do ABC. O "Mago" brilhou ao marcar um gol olímpico, abrindo o placar, e depois converteu pênalti que, naquele momento, garantia o empate por 2 a 2.


O ídolo alvinegro fez questão de subir o alambrado para vibrar com a torcida e também brincou com um coco seco, que virou sua marca em comemorações no ABC.


Jefinho foi um "herói improvável". Questionado, entrou em campo e fez o 3º do time abecedista. Fábio Lima, destaque do time alvinegro, marcou o 4º e fechou a conta.


Uma noite frenética quem teve foi o lateral-esquerdo do alvinegro, Felipinho. Após toque de mão que culminou no pênalti da virada americana, Felipinho sofreu o pênalti do empate.

PUBLICIDADE

bottom of page