Uma estrutura improvisada de redes, utensílios e até colchões, na Praça da Matriz de Pau dos Ferros, em pleno Centro da cidade, vem chamando atenção. Trata-se de uma espécie de acampamento montado por pessoas em situação de rua.
Relatos de pessoas que utilizam e trabalham no local, dão conta de que essa “estrutura” vem funcionando no local há vários anos. Na área, eles dormem e passam o dia e até utilizavam a fonte do Obelisco e torneira para regar plantas para tomar banho e lavar suas roupas. Quem passa pelo local se sente incomodado com a situação.
O álcool, ao lado das drogas, é um dos principais fatores que determinam situações como a encontrada no local. Esses fatores tem motivado constantes reclamações por parte dos comerciantes do entorno da Praça e de quem precisa passar pelo local para fazer compras, afinal, os residentes na Praça também pedem dinheiro, cobram por estacionamento e até ameaçam quem não ceder. A situação também tem gerado casos de insegurança mais extremos, como arrombamento de lojas na área.
A Prefeitura de Pau dos Ferros está ciente da situação, mas até o momento, não apresentou um plano concreto para resolver o problema.
Comments