Alto Oeste Potiguar tem Prefeito e Vereador aprovados na seleção nacional do Projeto RAPS


Foto: Reprodução

Nesta segunda (31), foi divulgada a relação dos aprovados na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), um projeto nacional que visa ajudar a formar lideranças políticas, de diferentes partidos, origens e ideologias, na busca de soluções concretas para os principais desafios econômicos, sociais, ambientais e políticos do Brasil.


A seleção contou com 1116 inscritos de todo o país e somente 80 foram selecionados. Dois deles são do Alto Oeste Potiguar: o prefeito reeleito de Pilões, Dr. Sabino (MDB), e o recente vereador de Rafael Fernandes, Vinícius Oliveira (PROS). Junto a eles, o Rio Grande do Norte teve mais dois representantes escolhidos: o ex-prefeito de Almino Afonso e atual Presidente da Câmara de Mossoró, Lawrence Amorim (SD), e a ex-vereadora e atual vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires (DEM).


De acordo com os números disponíveis no site da RAPS, desde 2012 já passaram pela iniciativa 747 lideranças de todo o Brasil. No RN, personalidades políticas como o Senador Jean Paul (PT), Deputado Federal Rafael Motta (PSB), Deputado Estadual Kelps Lima (SD) e o Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SD), figuram entre alguns dos 17 nomes potiguares que já foram aprovados no processo seletivo em anos anteriores.