Atum com mais de 400 kg é pescado em Areia Branca

Um grupo de pescadores conseguiu fisgar um atum azul na costa do município de Areia Branca neste domingo, 25. O peixe descarregado no “Cais do Tavinho” (no Cais Tertuliano Fernandes, nesta cidade) pesa cerca de 412 quilos.

Divulgação

A carne deste peixe é considerada uma iguaria no mercado do Japão e é comercializada a preços altíssimos. Para se ter ideia, em uma matéria publicada pelo UOL em setembro de 2019, um grupo de irlandeses pescou um atum azul de 272 quilos e 2,5 metros de comprimento avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), na época.


Entretanto, os pescadores disseram que o peixe sofreu uma lesão, o que faz com que ele perca valor de mercado e acabou sendo vendido pelo preço de atum “normal”.


Pela sua vocação pesqueira e pelo fato de ser a maior produtora de atum do Rio Grande do Norte, Areia Branca ganhou o título de “Capital Estadual do Atum”. A pesca do atum tem uma importância muito grande para a economia local. O segmento gera em torno de dois mil empregos diretos e indiretos no município.

PUBLICIDADE