Baleia Rossi será o candidato do bloco de Maia à presidência da Câmara

Divulgação

O Presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara Federal, deputado Baleia Rossi (SP) foi o escolhido pelo bloco comandando pelo atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para ser o candidato oficial à presidência da Casa.


A decisão foi tomada nesta quarta-feira (23), em reunião virtual entre lideranças dos 11 partidos do bloco: DEM, PSDB, MDB, PSL, PT, PDT, PSB, PV, PCdoB, Cidadania e Rede.


O emedebista ganhou a disputa interna contra Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que não foi apoiado internamente pela própria legenda.


No último sábado (19), Baleia levou Maia a um encontro com o ex-presidente Michel Temer, uma das principais lideranças do partido, para tratar sobre sucessão na Câmara. A reunião aconteceu no apartamento de Temer, na cidade de São Paulo.


Os partidos oposicionistas (PT, PDT, PSB e PCdoB), que integram bloco de Maia, prepararam um comunicado confirmando terem recebido a informação acerca da escolha do nome. “Solicitamos ao presidente Rodrigo Maia uma reunião com o Dep. Baleia Rossi para 2ª-feira (28), 14h, para apresentar ao mesmo o que esperamos que seja seu compromisso sobre os procedimentos na Câmara nos próximos dois anos. Nossos partidos caminharão unidos para garantir a vitória da democracia, a independência do Poder Legislativo e a derrota do autoritarismo e do obscurantismo".


CNN

PUBLICIDADE