top of page

Bebê de 5 meses morre engasgado com leite em creche no Ceará.

Um bebê de apenas cinco meses morreu após se engasgar com leite em uma creche particular em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta segunda-feira (3). José Raffael de Sousa Alves chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Conforme o relatório médico ao qual o g1 teve acesso, o bebê chegou na Unidade Básica de Saúde do Ancuri às 16h51, acompanhado por dois funcionários da creche, com relato de engasgo após ingerir leite. Na ocasião, os socorristas constataram que o menino já estava em parada cardiorrespiratória e com a pele azulada (cianose).

Durante o socorro, os profissionais de saúde realizaram a manobra de Heimlich e fizeram diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar, porém sem sucesso. Na ocasião, não foi realizada tentativa de entubação do bebê, porque a unidade não tinha equipamento.

Ainda segundo o relatório médico, enquanto os profissionais atendiam o bebê, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o resgate só chegou 30 minutos após o primeiro contato. No hospital, os socorristas do Samu ainda fizeram doze ciclos de reanimação cardiopulmonar, mas a criança não resistiu. O garoto era filho único.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o bebê deu entrada em uma unidade hospitalar após se engasgar, mas foi a óbito. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e colheram informações que irão auxiliar os trabalhos policiais.

“A Delegacia Metropolitana de Itaitinga realiza oitivas e diligências para elucidar o caso”, disse a Secretaria da Segurança.

A creche informou que todos estão “muito abalados” e que presta apoio à família da criança.

Comments


PUBLICIDADE

bottom of page