“Bolsonaro diz que está tomando vermífugo. Isso pode matá-lo”, diz Haddad

Diagnosticado com Covid-19, o presidente afirmou a apoiadores que começou a tomar Annita para tratar a doença causada pelo novo coronavírus

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que toma o vermífugonitazoxanida, cujo nome comercial é Annita, para tratar a Covid-19, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi às redes sociais para ironizar o comunicado do chefe do Executivo.


“Bolsonaro diz que está tomando vermífugo. Isso pode matá-lo”, afirmou o ex-candidato à Presidência da República nesse domingo (19/7), em conta oficial no Twitter.


O mandatário do país contou a apoiadores nesse sábado (18/7) que toma o vermífugo, apesar de não haver comprovação científica sobre a eficácia do remédio para tratar o novo coronavírus.

“Comecei essa semana a tomar Annita. Alguém vai me condenar por isso?”, disse ele a apoiadores, no jardim do Palácio da Alvorada.


O presidente é um defensor da hidroxicloroquina e já afirmou em live que toma o medicamento para combater a doença provocada pelo novo coronavírus, apesar de também não haver eficácia comprovada. Bolsonaro testou positivo para a Covid-19 no último dia 7 de julho.



Metrópoles

PUBLICIDADE