top of page

Câmara Municipal de Mossoró aprova Dia do Doador Voluntário de Sangue



A Câmara Municipal de Mossoró aprovou hoje (12), por unanimidade, o Projeto de Lei 242/2021, de autoria do vereador Paulo Igo (Solidariedade). A proposta institui o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue em Mossoró, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro.


Segundo Paulo Igo, a data objetiva conscientizar a população de Mossoró, através de procedimentos informativos e educativos, sobre a importância de doação de sangue, procedimentos, confiabilidade e possíveis doadores.


O vereador diz haver em Mossoró centenas de doadores de sangue voluntários, que, no anonimato, ajudam a salvar vidas com seu próprio sangue. “São esses heróis sem medalhas que fazem o bem sem olhar a quem, e só são lembrados quando alguém precisa de sangue, e a quem precisamos reconhecer”, diz o vereador.


Ele acrescenta como outro objetivo de o projeto desmistificar o ato de doar sangue, “pois uma simples doação de sangue pode salvar muitas vidas”. O Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue será incluído no calendário oficial do município e realizado anualmente. A proposta segue ao Poder Executivo para veto ou sanção.

コメント


PUBLICIDADE

bottom of page