O caicoense André Fernandes da Silva, 35 anos, que estava desparecido desde o dia 11 de Junho, apareceu na manhã desta quarta (23) em Natal. A informação é do Blog de Luciélio Henrique e o detalhe é que a família recebeu do Itep a “deflação de óbito” do mesmo no último sábado (19), inclusive a mãe teria levado a identidade de André para reconhecimento das digitais naquela unidade.
“Tivemos um susto grande, pois ele apareceu do nada nesta manhã, estávamos pensando que iriamos encontrar ele morto e graças a Deus ele esta vivo, André informou que passou uns dias hospitalizados e depois ficou pela rua, foi quando populares viram a reportagem e o reconheceram, informando ao mesmo que a família estava a sua procura” disse Alexandre Fernandes, irmão de André.
O Itep também se manifestou sobre o assunto e afirmou que:
Sobre o caso em questão, o Itep lamenta a situação extremamente constrangedora e lamentável para a família, que já passava por momentos difíceis.
Até o momento sabemos que, de maneira equivocada, a família foi informada, por telefone, de que um corpo não identificado que está no Itep seria de André Fernandes da Silva.
No momento em que familiares foram fazer a identificação na sede do Itep, a mãe de André Fernandes afirmou que não era o filho dela. Nesse momento, o servidor de plantão do Itep fez a comparação de digitais e realmente constatou que não se tratava de André.
O Instituto irá abrir um procedimento administrativo para entender as circunstâncias do erro para que isso não volte a ocorrer.
Mais uma vez, lamentamos toda a situação e afirmamos que a prática não condiz com o padrão de eficiência do Itep/RN.
Comments