Cantora Paulinha está em coma com bactéria no cérebro


A cantora Paulinha Abelha, 43, vocalista do Calcinha Preta, está em coma na UTI em decorrência de uma bactéria no cérebro, informou na noite de ontem (17), a equipe do grupo.


Ela está internada desde o final de semana em um hospital particular da Zona Sul de Aracaju. A cantora estava em turnê com a banda em São Paulo quando passou mal e foi hospitalizada assim que desembarcou na capital sergipana.


A família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.


A vocalista do Calcinha Preta está sendo acompanhada de perto pelo marido, o também cantor Cleverton Santos, e pelos companheiros de banda: Daniel Diau, Bell Oliver e Silvânia Aquino.


Em entrevista na semana passada ao podcast "Podpah", ela afirmou que se sentiu mal antes de gravar a conversa.


"Eu senti um 'passamento', um desmaio. Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso", disse a cantora na ocasião.