Ciro diz que Lula é 'negacionista da política e da democracia'


Ciro Gomes chamou Lula de “negacionista da política e da democracia” no Twitter após o ex-presidiário criticar, mais uma vez, a Terceira Via. Mais cedo, o petista escreveu nas redes sociais:


“Essa busca pela Terceira Via reflete apenas a fragilidade política do país. Tem 32 partidos, todo mundo pode ter candidato. Mas agora os setores de comunicação decidiram fazer um vestibular pra selecionar um candidato. É o empobrecimento da política.”


Em seguida, o presidenciável do PDT rebateu Lula:

“A prova cabal de que temos um novo tipo de negacionismo. Como bom negacionista, este aqui nega a política e a democracia subvertendo suas raízes: o debate e a disputa de ideias. O autoritarismo e a subversão dos significados são mesmo o último refúgio dos… (completem vocês…)”


Ciro também compartilhou um vídeo no Twitter em que se coloca como uma alternativa em meio à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Rádio Capital de Cuiabá nesta quarta-feira (29), o petista afirmou que Ciro está “agindo equivocadamente e caminha para o isolamento”.

“É uma pena que Ciro Gomes esteja tendo esse comportamento. O Ciro foi ministro, o [Carlos] Lupi foi ministro. O PDT esteve dentro do governo. Nós temos uma amizade muito grande. O Ciro já foi candidato outras vezes e nunca fez acusações ao PT. O comportamento do Ciro está levando ele ao isolamento.”


O Antagonista