Comitê de ciência fala que cidades de Natal e Mossoró, RN, tem de fazer lockdown


O Comitê Científico do Nordeste está defendendo que Natal e Mossoró adotem o bloqueio total, o chamado lockdown. A prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado tem relutado em adotar a medida extrema, apesar de ela já apresentar resultados satisfatórios em Itaú, por exemplo.

Como a pandemia do novo coronavírus avança de forma contínua no Nordeste, o comitê  está sugerindo o “aumento dos índices de isolamento social e recomendações específicas para o estabelecimento do lockdown e continua apoiando, de forma unânime, a manutenção e ampliação das medidas de isolamento social como única forma eficiente de reduzir o número de contágios e evitar a sobrecarga e o colapso dos sistemas de saúde” afirma o colegiado no boletim desta quinta-feira, 21/5.

O colegiado aponta que desde ontem já deveria ter sido adotado olockdown nas cidades de Mossoró e Natal, no estado do Rio Grande do Norte porque chegaram ao limite ao atingir 80% dos leitos de UTI ocupados no dia 20 de maio. O comitê destaca que trata-se de uma recomendação científica para os governadores e prefeitos dos estados e cidades supracitados, cabendo a esses gestores decidir pela sua implementação ou não.


Fonte: Portal RN

Rio grande do Norte



PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.