Deputado cearense posta foto fazendo gesto nazista e com 'bigode de Hitler'


André Fernandes, do PSL, se justificou nas redes sociais, afirmando que a imagem foi 'tirada de contexto'

Uma série de fotos publicadas no Instagram pelo deputado estadual do Ceará, André Fernandes (PSL), enquanto ele retirava sua barba fizeram com que o parlamentar fosse alvo de uma série de críticas neste sábado. Isto porque, entre as imagens postadas, André Fernandes aparece com o braço em riste, imitando uma saudação nazista, e com o bigode característico do ex-ditador alemão Adolf Hitler. Na legenda da foto, ele escreveu: “FDP genocida

André se justificou pelo Twitter, afirmando que a foto é antiga e que foi tirada de contexto.

“Dia 1 de maio de 2019, quando fui tirar minha barba, fiz esses stories e uma grande parte de vocês deve lembrar! Acreditem, pegaram a minha foto chamando um genocida de FDP e estão dizendo que ando fazendo saudação nazista. Tiram do contexto pra atacar!!! Ainda assim tem gente dizendo que fiz uma piada com saudação. Porra, FDP não significa Flor De Pessoa, FDP significa FILHO DA PUTA. No meu tempo isso era um xingamento, não uma saudação amorosa! Chamar alguém de genocida filho da puta nunca foi saudação amorosa, e sim um xingamento! Quem ignora isso, não faz por falta de interpretação de texto, faz por mal caratismo (sic) mesmo! Defendo a liberdade de expressão e não vou apagar nenhum comentário me criticando por isso". Também pela rede social, o deputado ameaçou ir à Justiça contra quem criticasse seu ato.

“Mas já deixo claro que famosinho ou jornaleco que publicar minha foto tirando do contexto pra me atacar, VAI TOMAR PROCESSO!” Depois da repercussão sobre a foto, André republicou alguns tweets antigos em que faz críticas a Hitler, misturando assuntos como nazismo, aborto, comunismo, socialismo, armamento e luta de classes.

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.