Em Mossoró, padres levam o Santíssimo às ruas para abençoar fiéis no dia de Corpus Christ


Com muitos fiéis em isolamento social e as missas suspensas no Rio Grande do Norte por conta da pandemia do novo coronavírus, a Diocese de Mossoró realizou uma procissão e a benção do santíssimo nesta quinta-feira (11), dia de Corpus Christi.

Em cima de uma caminhonete, dois padres percorreram na manhã desta quinta-feira vários bairros, além da sede do Samu e da Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. As unidades dos bairros Alto de São Manoel e Belo Horizonte recebem a bênção no final da tarde.


O Vigário Geral da Diocese Mossoró, Padre Flávio Augusto Forte, falou sobre a programação especial que será iniciada com uma missa fechada na catedral de Santa Luzia. “Dom Mariano Manzana realiza uma missa de Corpus Christi fechada às 16h na catedral. Após a missa o bispo sairá pelas ruas da cidade numa camionete, acompanhado somente de batedores da polícia rodoviária estadual e guarda municipal. Vamos passar pelo Hospital Tarcísio Maia, a UPA do BH e a UPA do São Manoel”, disse o Padre.


MN

PUBLICIDADE