Entrevista com Celimar Queiroz, candidata a vereadora em Pau dos Ferros

Tentando uma vaga no legislativo pauferrense pelo PCdoB, Celimar Queiroz conversa com o PORTAL POTIGUAR sobre o atual cenário político do município, sua vida pessoal e as polêmicas envolvendo o ex-pré-candidato a prefeito pelo partido, Valderi Idalino.


Portal - Por que escolheu o PCdoB para sair como candidata?

Eu escolhi o PCdoB por ser um partido de esquerda, a qual sempre fui militante. O PCdoB me convidou e eu aceitei com muita satisfação defender esse partido.


Portal - Valderi Idalino seria candidato a prefeito pelo seu partido, por que decidiram não apoia-lo?

Sim, Valderi Idalino no princípio era o candidato a prefeito pelo PCdoB. Porém, no decorrer do pleito eleitoral já com os candidatos em andamento, tínhamos um grupo composto por 17 pré-candidatos a vereadores. Infelizmente, o professor queria um partido não que o apoiasse, mas que ele fosse dono. Várias as vezes a qual ele entrou em conflitos com o presidente do partido, Edielson Rego, sempre com acusações graves contra o presidente. Nós pré-candidatos diante disso tudo e analisando a situação, não suportamos tanta arrogância por parte do professor Valderi, que demonstrava tudo girar em torno de si e para si. Sendo assim, o presidente lançou a proposta de nos coligar com o partido de Nilton Figueiredo, o PL, e assim formarmos uma frente conjunta de oposição a Leonardo Rêgo. Então realizamos uma votação interna com os pré-candidatos, e democraticamente decidimos retirar a candidatura do professor Valderi e apoiarmos o PL. Não aconteceu nada além disso.


Porém, mesmo diante disso, o professor Valderi não aceitando o voto interno democrático, decidiu entrar com uma ação contra a nossa decisão, exigindo uma convenção, para que ele fosse julgado. Assim sendo, realizamos a convenção, de acordo com o que o juiz lavrou o pedido do professor. Mais uma vez, na convenção virtual que realizamos com os pré-candidatos e o comitê municipal do partido, ele foi derrotado novamente por 6 votos a 5, decidindo assim que íamos apoiar a chapa de oposição composta pelo PL.


Portal - O município atualmente tem apenas uma vereadora (Bolinha Aires), você acredita que a população está preparada para eleger mais mulheres para a próxima legislatura?

3 - Sim, acredito que a população está cada vez mais consciente da mudança que nossa cidade precisa. As mulheres estão ganhando seu espaço em todas as áreas, e na política não poderia ser diferente.


Portal - Quais são os pontos que você acha que pode colaborar com a cidade caso seja eleita vereadora?

Eu estou preparada para exercer um cargo legislativo, pois sempre defendi as classes menos desfavorecidas, sempre fui atuante em defesa das minorias, acredito em uma política de ideias, de projetos, de propostas de políticas públicas, para que não só as mulheres, mas toda uma população, toda uma cidade seja bem assistida na saúde, na educação, no esporte, no lazer e etc.

Moro no Bairro Paraíso, onde o gestor atual em seu plano de governo prometeu uma quadra de esportes, prometeu uma praça com academia para idosos, prometeu calçar várias ruas e até então não cumpriu isso, durante seus quatro anos de mandato. Como mulher, me sinto sensível à tudo isso e pretendo lutar pela minha comunidade, pela minha cidade. Acho que em todas as cidades onde tem mulheres no poder, nos deparamos com ótimas administrações, e comigo não vai ser diferente.


Portal - Como você encara o atual momento político da cidade?

Temos um quadro político bem claro e bastante propício para escolhermos os melhores. Por um lado, um prefeito que não visita as comunidades carentes, um gestor que adora prédios e avenidas bonitas, e com um quadro deplorável por dentro, como é o caso do posto de saúde do meu Bairro, a qual ele faz uma reforma apenas para a parte externa ficar bonita, e por dentro, já me deparei com dias que não tinha sequer um receituário para o médico receitar os medicamentos para os pacientes, e dias que vi pessoas voltarem doentes para suas casas porque o número de fichas eram apenas 10, para uma comunidade que comporta cerca de 800 famílias.


Em contrapartida, na oposição, nos foi apresentado a jovem Marianna Almeida, uma jovem com ótima formação e que não vem de famílias tradicionais da política local, uma jovem de mãos limpas, e que está a cada dia nos mostrando novas propostas, ideias simples que o o nosso município tem a plena capacidade de desenvolver.


Na minha opinião, na ausência da candidatura do ex-prefeito Nilton Figueiredo, Marianna Almeida foi uma decisão acertadíssima. Por todas essas qualidades, a decisão do eleitor ficou muito mais fácil e clara, a qual vão poder decidir uma mudança total, ou continuar no cabresto comandado por Leonardo Rêgo, que segue a cartilha do pai no quesito de arrogância e prepotência.


Portal - Como você avalia as outras candidaturas?

Avalio as outras candidaturas da seguinte forma: Existe hoje várias opções, em especial de candidatos a vereadores, a qual notamos pessoas que saíram das comunidades, pessoas que conhecem a realidade e necessidade do povo, os problemas do seu bairro, e o eleitor tem diversos nomes bons para optar, e tenho certeza que vai vencer aquele que melhor conseguir convencer o eleitor em propostas.


Ao todo, temos três candidatos a prefeitura: Um ultrapassado com um discurso enfadonho, a qual não preciso mencionar. Temos Dr. Salismar, homem de ótimo discurso, ideias e propostas boas, porém muito sonhadoras, que não estão ainda no alcance da população... e a terceira opção, uma mulher jovem e determinada, destemida, que se saiu muito bem no debate e toda a população pode constatar.


Portal - Mensagem para o povo de Pau dos Ferros:

Sou uma mulher que na minha vida já vivi e senti na pele muitas coisas. A descriminação por parte da sociedade, em 1994 quando tive uma filha ainda solteira, a qual fui muito julgada pela sociedade, onde enfrentei muita humilhação, falta de emprego e outras coisas. Porém, com muita garra e coragem ultrapassei tudo isso. Hoje sou casada, tenho uma filha de 26 anos muito bem formada como advogada, e me acho totalmente preparada para defender as mulheres de nossa cidade, como também toda a população. Tenho ideias, projetos, a qual um deles é lutar por uma delegacia da mulher para a nossa cidade, que inclusive está no plano de governo da candidata Marianna Almeida. Quero dizer a minha amada cidade que com garra e coragem lutarei por todo esse povo, a qual amo muito.


Grande abraço.

Celimar Queiroz, candidata a vereadora pelo PCdoB. 65456.

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.