Entrevista com o pré-candidato à Vereador Rodrigues Filho

Essa entrevista traz como ideia central, uma breve conversa com o pré-candidato a Vereador Rodrigues Filho, que deseja pleitar uma vaga na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.


O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes aos cargos eletivos nestas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores.

Rodrigues Filho é o entrevistado de hoje

1 – Quem é você e de onde vem?

Me chamo Rodrigues Filho, tenho 26 anos, nascido e terminando de me criar em Pau dos Ferros, filho de 2 pessoas humildes, trabalhadoras e que sempre me educaram e apoiaram em tudo que faço. Tenho uma sede enorme de mudar o mundo, pois sei que não posso fazer com que isso aconteça, e acredito que posso influenciar na mudança da minha cidade e do meu povo. Me considero uma pessoa bastante sincera e transparente, com um coração gigantesco, mas sempre com o pé atrás desconfiando de tudo e de todos.


2 – Por que decidiu ser pré-candidato a vereador?

Resolvi ser candidato a vereador por enxergar que a única maneira que a minha opinião como cidadão pauferrense ia valer de alguma coisa se eu conseguisse ser representante do povo, a partir do momento que o povo me eleger como vereador, tudo irá mudar e eu vou deixar de ser só um Rodrigues critico que só reclama, pra um Rodrigues que agora tem a chance de cobrar incansavelmente pelo direito do povo e da cidade de Pau dos Ferros, resolvi me candidatar pra mostrar que tem muita gente interessada em fazer uma gestão com seriedade e com amor, responsabilidade, pra o povo e pelo povo, eu tenho sede de mudança, de saber como é que funciona todo o trabalho da gestão que vai ser escolhida no ano de 2021.


3 – Que partido político você tem filiação?

PCdoB


4 – Por que se identificou com este partido?

Para mim na verdade nem existiria esse negócio de partido, se as pessoas de bom coração e que querem trabalhar pelas melhorias do povo e da cidade, elas seriam candidatas só por uma inscrição para constar que é candidato a vereador ou a prefeito, seja qual cargo for. Porém eu me filiei ao partido PCdoB pelas pessoas que estão nele, confio e sempre me idolatra pelas minhas atitudes de mostrar que quero continuar mudando Pau dos Ferros.


5 – Que tipo de compromisso você acha um vereador deve ter com o povo?

O primeiro compromisso que o vereador tem de ter com o povo é que quando ganha, não sumir, não ficar se escondendo, não ficar inventando desculpas ou prometendo o que está na cara que não pode cumprir. O vereador tem que lutar sem dúvida alguma para cobrar o direito das nossas obras, da administração de cada secretaria, pegar no pé do gestor para que acelere tudo que tem de ser feito para satisfazer o nosso povo.


6 – O que você acha que o povo necessita em um vereador?

Sempre o povo ver o vereador como assistência de qualquer coisa, seja bem material ou no dinheiro. O povo se sente acomodado em dizer que o vereador não ajuda em nada, porém se o vereador tiver fazendo sua função bem-feita representando o povo, ele está fazendo mais que um ótimo trabalho, porém, o povo mistura as coisas, pensa que o vereador tem que ser o pai da pessoa.


7 – Dentre as áreas: Segurança, saúde, educação e cultura, quais ou qual você tem mais intenção de trabalhar com seus projetos?

Para ser sincero, os meus projetos já estão feitos a muito tempo, estou entrando na luta para ver se conseguimos desengavetar e valorizar os projetos que foram esquecidos, mas quando tiver a chance, quero levar novos projetos, após saber como é que funciona para acelerar todas as obras que até hoje estão empurrando com a barriga.


8 – E que tipo de projeto você pensa em trazer para a população de Pau dos Ferros?

Então, o projeto que quero valorizar aqui, ele já existe, que é voltado para a cultura que envolve o jovem e o esporte. Um teatro também esta incluído em o que podemos fazer para conseguir essa conquista que muita gente almeja aqui e nunca teve a chance de ser ouvido.


9 – O que você gostaria de dizer para a população de Pau dos Ferros?

Gostaria de dizer para meu povo que somos nós que mandamos em nossa cidade. Nós que devemos escolher o que valorizar, o que são as coisas que mais precisam de atenção na nossa cidade. Chegou a hora de se libertar da mesmice e todo mundo ter a chance de falar o que pensa e não ser criticado só porque tem sua opinião formada. Tem bastante gente que sabe trabalhar representando o povo, tem muita gente que é humilde, mas tem uma imensa vontade de mudar a história do nosso município. Eu sou uma dessas pessoas. Quero contar com o povo para que junto possamos fazer uma nova história e administração. Principalmente para o jovem, que na minha opinião é que vai dominar o mundo.



PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.