top of page

Estarrecedor: Arez se destaca no desperdício de vacinas; 651 doses para o lixo

Situada na microrregião litoral sul do RN, o município de Arez tem cerca de 15 mil habitantes, já registra 30 mortes em decorrência da COVID-19 e 1.200 munícipes testaram positivo, segundo o último boletim epidemiológico.

De acordo com a (SESAP), Arez perdeu 651 DOSES DO IMUNIZANTE PFIZER, ocupando a sétima posição entre os 10 municípios do Estado que mais perderam vacinas, o que chama atenção é pelo município ser pequeno e se destacar em sétimo lugar entre cidades grandes, com alta população, como a capital, Natal, e outras como Mossoró e Parnamirim. Em proporção é estarrecedor o número de vacinas da Pfizer que essa cidade desperdiçou. A Prefeitura Municipal de Arez ainda não se manifestou sobre o caso. Vale destacar que no último dia (05/01) a cidade comemorou o Dia de Reis com festa em praça pública que causou grande aglomeração, caminhando no sentido contrário das demais municipalidades que já cancelaram até as festividades do carnaval 2022.


O que se observa é que além de NÃO APLICAR AS VACINAS, a gestão do Prefeito Bergson Iduino (PRB) incentiva o encontro de multidões, realizando duas grandes festas em menos de 30 dias, se a Secretaria Municipal de Saúde de Arez fizesse a mesma publicidade conscientizando e incentivando a população a se vacinar, assim como fazem para as festas de rua, à terra de Jacumauma faltaria vacina, mas não por desperdício e sim por fazer o dever de casa como bons gestores no enfrentamento da pandemia. Nas fotos aparece o Prefeito e alguns Secretários, inclusive a Secretária de saúde que era para dar exemplo, mas se aglomeram sem o uso de máscara. Vendo de camarote uma multidão.

O Município vive um surto de pessoas com sintomas gripais procurando atendimento médico, em um único dia cerca de 100 pessoas buscaram atendimento na unidade de saúde e não estão fazendo testes de covid para tirar a prova.

Toda nossa solidariedade ao povo de Arez, tanto pelas vidas ceifadas por este terrível vírus, como pelas vacinas jogadas no lixo.


VACINAS SALVAM VIDAS!

Commentaires


PUBLICIDADE

bottom of page