Fátima Bezerra também deve ficar com 2ª dose da Coronavac atrasada

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), deve entrar na próxima segunda-feira (3) no grupo de potiguares que estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Integrante do grupo de risco para a Covid-19 por causa da idade, Fátima Bezerra fará 66 anos em maio e está na fila regular para receber vacina.

Imunizada no dia 5 de abril, em Natal, com a 1ª dose da Coronavac, a governadora deveria receber a dose de reforço até o dia 3 de maio, obedecendo a um intervalo de 28 dias. Porém, por causa da escassez de vacinas, a dose deverá ser aplicada com atraso.


Dados divulgados pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Lais/UFRN) mostram que, até o último dia 27 de abril, 66 mil pessoas estavam com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Quase todas elas (65.668) foram imunizadas com a Coronavac – o restante (974) recebeu a 1ª dose da vacina de Oxford/AstraZeneca.


O número de atrasados tem aumentado diariamente porque faltam doses da Coronavac nos postos. Segundo o Lais/UFRN, o número deve passar de 150 mil na próxima semana – o que representaria cerca de 30% do total de pessoas que já receberam pelo menos a 1ª dose de alguma das vacinas.



98 FM Natal

PUBLICIDADE