top of page

Fugitivos de Mossoró estavam em comboio e iriam para o exterior



Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, deu alguns detalhes de como os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram recapturados, na região Norte do país.


Deibson Nascimento e Rogério Nascimento estavam a caminho do exterior em um comboio com três veículos quando foram cercados pelos agentes de segurança. Segundo o ministro, eles estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Federal que aguardou o melhor momento para recapturá-los. “Eles seguiam na rodovia federal 222, em Marabá (PA), por volta das 13h30, quando as equipes das Polícias Federal e Rodoviária Federal perceberam que era o melhor momento de recapturá-los”, disse Lewandowski.


A equipe da PF ficou de um lado da ponte e os agentes da PRF ficaram do outro lado. “Houve um esboço de reação de um dos homens com o fuzil, mas nosso grupo não permitiu e efetuou a prisão, neutralizando qualquer evento adverso, sem dar um disparo”, afirmou o ministro.


Os dois foragidos voltarão para a Penitenciária Federal de Mossoró. “Eles ficarão separados, serão feitas vistorias diárias nas celas, a direção foi trocada e todos os protocolos foram reafirmados”, garantiu o ministro que informou ainda a compra de 10 mil câmeras de segurança para serem distribuídas nos cinco presídios federais.


“Essa é mais uma vitória das forças de segurança do Brasil contra o crime organizado no nosso país que não será bem sucedido”, garantiu o ministro que lembrou da prisão dos supostos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. “Esses trabalhos de inteligência mostram que a coordenação de forças leva ao sucesso”.


Sobre os quatro homens que estavam nos 3 carros com Deibson e Rogério, o chefe da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, disse que ainda não tem como saber se integram alguma facção, mas que as investigações continuam.


Foram apreendidos:

  • 3 carros: um Classic, um Polo e um Jeep

  • 8 celulares

  • 1 fuzil com 2 carregadores

Comments


PUBLICIDADE

bottom of page