top of page

Fátima confirma decreto que recomenda fechar bares e restaurantes às 22h no RN

Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que o Governo do Estado vai editar um novo decreto recomendando que os municípios sigam medidas mais restritivas de combate à covid-19. A informação foi divulgada após reunião com prefeitos e representantes da Grande Natal e cidades polos do Estado nesta sexta-feira (19). As medidas passam a valer a partir deste sábado (20).


O texto será voltado especialmente à proibição de eventos e fechamento de bares e restaurantes às 22h, conforme orientado pelo Comitê Científico do Estado. As orientações serão válidas pelos próximos 14 dias e a decisão de implantá-las é dos municípios.


Outro ponto será voltado para a intensificação de ações conjuntas das forças de segurança e de vigilância sanitária para que as medidas sejam rigorosamente cumpridas.


Fátima Bezerra afirmou que as ações "se fazem necessárias diante do contexto de crescimento da pandemia". "Estamos vendo a pressão em cima da nossa rede assistencial de leitos, tanto é que paralelo a esse decreto, estamos anunciado a expansão de 39 leitos de UTI", completou a gestora.


Quanto às escolas particulares, a decisão foi de não suspender as aulas presenciais. No entanto, de acordo com a governadora, será reforçada, por meio de portaria, a necessidade de cumprimento de protocolos sanitários.

Ainda segundo informações do governo, todos os presentes no encontro demonstraram favoráveis a seguir recomendações do Comitê Científico do RN diante do aumento de número de casos de infecção pelo novo coronavírus.


A capital potiguar não teve um representante na reunião.


PUBLICIDADE

bottom of page