Encontrando dificuldades para concretizar a compra de vacinas, o Governo do Rio Grande do Norte pediu à bancada potiguar no Congresso Nacional que os R$ 16 milhões de emendas parlamentares que estavam destinados para a aquisição de imunizantes, sejam utilizados para leitos Covid. As informações são da 98FM.
Segundo a publicação, a ideia inicial era usar os valores para comprar vacinas isoladamente através do Consócio Nordeste, mas a negociação não avançou.
Bancada federal deverá se reunir para discutir tema
O deputado federal General Girão (PSL-RN) afirma que, como o Governo Federal está adquirindo e repassando vacinas para os estados, não faz mais sentido liberar recursos de emenda parlamentar para que a gestão da governadora Fátima Bezerra compre vacinas isoladamente.
A bancada potiguar no Congresso é formada por oito deputado e três senadores. O grupo tem direito a cotas do orçamento federal. Quando se reuniu no início do ano para discutir a destinação do dinheiro, os parlamentares definiram alocar R$ 16 milhões para a compra de vacinas. Na época, General Girão foi contra.
“A ideia é reunirmos a bancada novamente para redirecionarmos esse recurso, já que na época eu fui voto vencido. Mas na época eu disse claramente: os recursos para vacina serão todos por meio do Governo Federal. É a melhor maneira de fazer a compra de vacinas”, destacou o deputado General Girão, em entrevista à 98 FM nesta segunda-feira (17).
O deputado afirmou que o ideal seria destinar os recursos para as obras de requalificação da Reta Tabajara, mas não será possível por entraves burocráticos. “Temos que arranjar outra solução”, afirmou o parlamentar, que defendeu no início do ano que o dinheiro fosse justamente enviado para esta finalidade.
コメント