top of page

“Governo Federal falhou e muito”, diz Fátima sobre atraso na aquisição de vacinas

Governadora do RN criticou o Governo Federal e pontuou a falta de planejamento para a aquisição das vacinas contra a Covid-19, o que causou o atraso da aplicação da segunda dose da Coronavac em vários estados, inclusive no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), criticou o Governo Federal e pontuou a falta de planejamento para a aquisição das vacinas contra a Covid-19, o que causou o atraso da aplicação da segunda dose da Coronavac em vários estados, inclusive no RN.


Em entrevista nesta segunda-feira 10 ao RN TV 1ª Edição, da Inter TV Cabugi, Fátima Bezerra criticou a atuação do Governo Federal. “As pessoas não podem ficar nessa situação de incertezas. Há pessoas que já passam de 45 dias sem completar o esquema vacinal, com a segunda dose. O Governo Federal tem que resolver isso. A questão da produção de vacinas é da esfera do Governo Federal. O Governo Federal falhou, e muito, no planejamento de compra dessas vacinas. Mas o povo não pode pagar o preço”, afirmou a governadora.


Fátima Bezerra também pediu que o Ministério de Saúde envie Coronavac apenas para os estados que estão, atualmente, com a aplicação da segunda dose do imunizante atrasada. Segundo a chefe do Executivo estadual, 71 mil pessoas que precisam da 2ª dose no RN. “Essas doses da Coronavac, que estão previstas para chegar essa semana, por que o Ministério da Saúde não destina exclusivamente para os estados que estão com atraso no esquema vacinal?”, frisou.

Comments


PUBLICIDADE

bottom of page