top of page

Governo Federal liberou restauração de estação ferroviária no RN

Depois de muita crítica nas redes sociais, a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal, decidiu liberar a restauração do prédio da estação ferroviária em Antônio Martins, no interior do RN, para que o artista internacional Mocó possa seguir com seu trabalho. A decisão foi anunciada hoje (28), pelo ministro das Comunicações Fábio Faria.

"O Governo Federal vai ceder os prédios à prefeitura e tanto a gestão municipal quanto o artista Mocó aceitaram se unir e farão o projeto de reforma convergente, com o intuito de garantir a recuperação do imóvel e desenvolver o turismo da região", afirmou Fábio Faria.


PROJETO

Em novembro, uma das primeiras reportagens especiais do Portal 96 destacou, de forma inédita, o projeto de restauração da estação ferroviária Démetrio Lemos, no município de Antônio Martins, no Alto Oeste potiguar. A matéria destacava a iniciativa do artista visual, Rasmussen Ximenes, mais conhecido como Mocó, e sua esposa Karla Ximenes.


Os planos eram (e são) fazer no local um cinema para a população local. Mocó, inclusive, revela no vídeo acima que já conseguiu até um projeto, vindo dos Estados Unidos, para o local.

Σχόλια

Δεν ήταν δυνατή η φόρτωση των σχολίων
Φαίνεται πως υπήρξε τεχνικό πρόβλημα. Δοκιμάστε να επανασυνδεθείτε ή να ανανεώσετε τη σελίδα.

PUBLICIDADE

bottom of page