GTO localiza plantação de maconha na zona rural de Apodi

Durante toda a tarde desta terça-feira (1), o Grupo Tático Operacional - GTO, realizou intensas buscas na região da Chapada, na zona rural de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte, com o objetivo de localizar uma suposta plantação de maconha naquela área . Após horas de caminhada pela mata fechada o objetivo foi alcançado.

Em uma propriedade de difícil acesso no sitio São Francisco, o cultivo da planta, cannabis sativa, popularmente conhecida por maconha, foi encontrada. Os policiais puderam comprovar que o cultivo era irrigado pelo sistema de gravidade, e que através de escavações no solo,  era feito a captação de água da chuva no período de inverno e armazenamento em depósitos plásticos no período de seca, sendo distribuído por  mangueiras, através do sistema de gotejamento. O responsável pelo cultivo, um ex presidiário morador daquela localidade, conhecido por "Galêgo do São Francisco",  conseguiu se evadir, ao avistar a presença policial.

Toda plantação foi destruída e parte do material utilizado, além de alguns pés da erva, foram  apreendidos para comprovação e apresentação na delegacia de polícia Civil de Apodi.

A equipe contabiliza portanto, o encontro e encerramento de duas plantações do mesmo produto nas últimas 48 horas em nosso território.


Com informações de O Câmera e AgoraRN

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.