Idoso morre dentro de casa e polícia suspeita de maus-tratos em Natal

A polícia suspeita que os maus-tratos tenham sido causa da morte de um idoso, na noite de terça-feira (20), no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O delegado de plantão, Fernando Alves, pediu exames cadavéricos e toxicológicos ao Instituto Técnico-Científico de Perícia, para saber se o caso poderá ser tratado como homicídio culposo.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O idoso morreu em uma casa na Rua Alexandria. O imóvel é bem localizado e, por fora, aparentava estar conservado. Dentro, porém, apresentava sujeira no chão e nas paredes, móveis velhos e quebrados, colchões e roupas espalhados pelos quartos. O idoso estava em um deles, segundo a PM. Ele estava sem documento, porém, aparentava ter cerca de 65 anos, segundo a polícia. Ele foi identificado pela polícia como Ludovico Sampaio.


Vizinhos afirmaram à polícia que, pela manhã, uma equipe do Ministério Público com assistente social esteve na casa para ver as condições em que o homem se encontrava. À noite, a polícia foi chamada, porque o homem gritava. Ao chegar lá, a PM encontrou o idoso agonizando com dores, fome e sede.


O Instituto Técnico-Científico foi acionado, mas antes da chegada da ambulância, o homem faleceu.


Uma vizinha, que falou à Inter TV Cabugi, mas pediu para não ser identificada, afirmou que o homem vivia abandonado no local, por negligência da família. Afirmou que a vizinhança levava comida, mas a sobrinha dele, que seria usuária de drogas e levava outras pessoas para a casa, ameaçava de morte quem tentava ajudar.


Polícia Civil pediu perícia do corpo de idoso encontrado sozinho em imóvel por suspeito de maus-tratos em Natal.

A sobrinha que morava com o homem ainda não foi localizada. Segundo a polícia, ela tem passagem no sistema de segurança por furto. A investigação vai apontar as condições em que vivia o idoso, que sofria de alcoolismo, e se ele foi vítima de maus-tratos.


O corpo foi recolhido ao Itep para passar por perícia.


G1

PUBLICIDADE