A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aprovou nesta terça-feira (11), o projeto que veda a nomeação de condenados por crime contra policiais para cargos comissionados no Estado. Dos deputados participantes, apenas Isolda Dantas (PT), votou contra o projeto.
Segundo Coronel Azevedo (PSC), autor do projeto, cerca de 500 policiais em serviço ou fora dele são assassinados anualmente no Brasil. De acordo com ele, esse número tende a crescer, pois o Brasil vive uma guerra do crime e da impunidade.
“Para que haja desestímulo desse fato, de todo tipo de crime, medidas de enfrentamento têm que ser tomadas em prol da segurança e da vida dos agentes de segurança pública e servidores do ITEP e extirpar do âmbito público estadual pessoas que tenham praticado ou tentado praticar crimes contra esses agentes”, disse o deputado.
Os deputados Kleber Rodrigues (PL), que a conduziu, Subtenente Eliabe (SDD), Galeno Torquato (PSD), Albert Dickson (PROS) e Hermano Morais (PSB), votaram a favor da aprovação do projeto. Já a deputada Isolda Dantas foi a única contra.
Mossoró Notícias
Comments