Nova pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) pelo Ipec, o instituto que sucedeu o Ibope Inteligência, dá Lula 27 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro na disputa pelo Planalto em 2022, considerando dois cenários pesquisados.
Nesses dois cenários, o petista também tem mais intenções de voto que todos os seus adversários somados —o que significa que, segundo o instituto, Lula venceria em primeiro turno se a votação fosse hoje.
No primeiro cenário, com 12 candidatos pesquisados (incluindo os senadores Simone Tebet, Alessandro Vieira e Rodrigo Pacheco —que aparecem com, respectivamente, 1%, 0% e 0%), Lula tem 48% das intenções de voto; Bolsonaro, 21%; Sergio Moro, 6%; Ciro Gomes, 5%; e João Doria, 2%. Brancos e nulos são 9%; não sabem ou não responderam 5%.
No segundo, com apenas cinco candidatos pesquisados, Lula aparece com 49%, Bolsonaro com 22%, Moro com 8%, Ciro com 5% e Doria com 3%. Brancos e nulos são 9%, não sabem ou não responderam 3%.
O levantamento do Ipec foi feito de 9 a 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
O Antagonista
Comentários