Mais de 100 prefeitos de municípios do Rio Grande do Norte divulgaram uma nota de repúdio ao candidato a senador, Carlos Eduardo Alves (PDT). Entre eles está a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida.
A polémica explodiu após a assessoria jurídica de Carlos Eduardo entrar com uma ação contra o ex-ministro e também candidato ao Senado, Rogério Marinho (PL) questionando o fato dele ter destinado recursos demais para o Rio Grande do Norte enquanto esteve no cargo. Na ação, o ex-prefeito da capital argumenta por meio de seus advogados que o excesso de recursos destinados ao RN representariam “abuso de poder econômico”. Na argumentação, a assessoria jurídica diz que Rogério enviou muito dinheiro para as Prefeituras do Estado porque é nascido em território potiguar.
Os gestores afirmam no texto que a ação apresentada pelo pedetista na Justiça questionando o evento de recursos federais para o Estado é "absurda". Leia na íntegra abaixo.
NOTA DE REPÚDIO DOS PREFEITOS DO RN
Nós, prefeitos do Rio Grande do Norte, fomos surpreendidos com a absurda acusação feita pelo candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) junto ao Tribunal Regional Eleitoral, levantando suspeitas infundadas e inaceitáveis sobre o envio de recursos federais para os municípios do Estado. O fato só tem mesmo uma justificativa, os interesses político-eleitorais do candidato que, mesmo já tendo sido prefeito, parece não ter o menor conhecimento da importância destes investimentos para as cidades potiguares.
Carlos Eduardo desrespeita a todos os 167 prefeitos do Estado ao supor que os recursos obtidos por meio de parcerias federais, tivessem qualquer outro objetivo que não, melhorar a qualidade de vida do nosso povo. E o que mais impressiona é que ele tenta conquistar nas urnas um mandato de senador que terá, como dever básico, justamente, enviar recursos para o RN. Ou ele não fará isso caso seja eleito?
Desta forma, deixamos claro aqui todo o nosso repúdio a tentativa do ex-prefeito de incriminar ações que foram feitas a favor do cidadão e que só contribuíram com melhorias para todas as regiões do Estado. Esperamos que a campanha eleitoral tenha debates construtivos e que os candidatos mostrem seus serviços prestados e as propostas que defendem. Os ataques pessoais que motivam ações estapafúrdias como essa, só prejudicam o crescimento do nosso RN.
Comentários