Ministro Rogério Marinho anuncia apoio federal para o Acre

Reprodução

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou ontem (21) nas redes sociais que o governo auxiliará cidades do Acre, atingidas por fortes enchentes. Entretanto, ele não detalhou que medidas serão tomadas para ajudar a população do estado.


Segundo Marinho, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, já está no estado e uma sala de coordenação será montada para articular a atuação dos órgãos federais na região.


Marinho, entretanto, não esclareceu se o governo enviará recursos emergenciais para o estado ou se obras serão feitas nos municípios.


O ministro disse ainda que enviou técnicos da Defesa Civil Nacional para o estado a pedido do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o objetivo é que os profissionais auxiliem a elaboração dos pedidos de reconhecimento de situação de emergência.


O Acre sofre com graves enchentes decorrentes do transbordamento de rios. Segundo balanço de ontem do Corpo de Bombeiros, cerca de 120 mil pessoas já foram atingidas. A estimativa é que 4.400 famílias estejam desalojadas e 2.027 desabrigadas.


Em entrevista à CNN Brasil, o governador do estado, Gladson Cameli (PP), disse que o Acre vive "3ª Guerra Mundial" por conta das emergências decorrentes da enchente, da covid-19 e dos casos de dengue.



Com informações do UOL


PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.