Com pouco mais de 300 seguidores, o motorista de ônibus Leandro Miranda, de 43 anos, viu esse número saltar para mais de 21 mil pessoas, de um dia para o outro. Na sexta-feira (22), um vídeo publicado por ele nas rede sociais viralizou: ele fez piada com um comentário feito por uma passageira questionando sua sexualidade.
No vídeo, Miranda diz que a passageira perguntou a ele como é ser um motorista de ônibus gay. E ele não se abateu. “Vou chorar? Vou gritar? Coloquei ela no lugar dela, sem precisar me aborrecer, até porque eu estava no meu local de trabalho, não podia perder o controle da situação”.
O motorista de ônibus, que atua na área há 9 anos e é abertamente gay, contou que durante uma das viagens, ele chegava ao ponto de parada da empresa – local onde os motoristas precisam informar o horário que deixou a garagem -, quando um fiscal falou: “Bebê, que horas você saiu?”. Neste momento Leandro conta que uma passageira se espantou com a abordagem.
“Ela no mesmo instante me perguntou se o fiscal havia me chamado de ‘bebê’ e eu disse que sim. Aí ela perguntou se não me importava e eu respondi dizendo que não. A passageira falou: ‘As pessoas escutando podem achar que você é gay'”, relatou Miranda.
Mais chocante foi quando ele ouviu da mulher um questionamento de “como” ele é motorista de ônibus sendo homossexual.
No vídeo publicado nas redes sociais, Leandro Miranda brincou com a situação com a pergunta da passageira de como ele dirige o ônibus: “Dando pinta: ‘Vou armar a seta’, ‘Vou parar, hein’, ‘Mona, tem troco?'”, brinca o motorista.
Comments