top of page

"Não nos abandonem, provem que vocês são europeus", diz Zelensky ao Parlamento da UE


Em live transmitida no Parlamento europeu, Volodymyr Zelensky denunciou os bombardeios russos em Kharkiv hoje e a morte de 16 crianças em ataques ocorridos ontem. O presidente ucraniano também reafirmou o desejo de que a Ucrânia integre a União Europeia — ele encaminhou um pedido formal de adesão.


“Nós queremos ver os nossos filhos vivos. Ontem, 16 crianças foram mortas e o presidente Putin vai dizer que é uma operação estritamente militar. Que tipo de tanques eles estão utilizando? Eles mataram 16 crianças ontem!”


Zelensky elogiou a motivação do povo ucraniano na defesa de seu país e fez um apelo aos governos europeus para que não abandonem a Ucrânia.


“O nosso povo tem muita motivação. Estamos lutando por nossos direitos, nossa vida e pela sobrevivência. Queremos ser membros igualitários da Europa. Nós acreditamos que isso é o que nós somos. A União Europeia será mais forte conosco e provamos a nossa força na Ucrânia. Nós provamos que pelo menos somos o mesmo que vocês. Então, provem que estão conosco, provem que vocês não nos abandonarão, provem que vocês são europeus e, assim, a vida vencerá a morte e a luz vencerá a escuridão.”

Comentarios


PUBLICIDADE

bottom of page