Na Bahia, prefeito faz polêmica ao determinar reabertura do comércio “morra quem morrer”.

Na Bahia, prefeito faz polêmica ao determinar reabertura dos comércios “morra quem morrer”.

O prefeito Fernando Gomes, de Itabuna, município do estado da Bahia determinou a data de reabertura do comércio da cidade para o dia 09, e disse que a flexibilização ocorrerá “morra quem morrer”.



“Primeiro lutar pela vida, a vida é uma só. Morrer acabou. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Na dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei já fazer o decreto, que no dia 9 abre morra quem morrer”, esta declaração foi feita em vídeo que circula redes sociais.

A reabertura do comercia estava prevista para o dia 1º de julho. Mas, devido o preenchimento de todos os leitos de UTI para pacientes vitimas da covid=19, foi preciso adiar. Esta é a segunda vez que o prefeito adiou a reabertura, na primeira vez, em junho, foi feita uma recomendação do Ministério Público do estado para não reabrir o comércio.


Confira o vídeo abaixo:



Depois da polêmica, a prefeitura disse que Fernando Gomes foi mal interpretado. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município tem mais de 2,6mil casos de covid-19 confirmado, além de 58 mortes.


Fonte: último Segundo - https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-07-02/bahia-prefeito-polemiza-ao-definir-reabertura-do-comercio-morra-quem-morrer.html

PUBLICIDADE