Em Natal, a manifestação está marcada para às 15h, no Midway Mall
Quase uma semana depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomou as ruas do Rio de Janeiro e sem máscara se aglomerou com diversos apoiadores, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, a oposição juntou forças e promove, na tarde deste sábado 29 uma manifestação chamada de “O povo na rua: fora Bolsonaro”.
Em Natal, a concentração está agendada para 15h, em frente ao shopping Midway Mall, no Tirol, zona Sul da capital. Segundo a jornalista Camila Mattoso, o ato também acontecerá em outras 74 cidades do Brasil.
Os manifestantes pedem, além da queda do presidente, o fim do negacionismo promovido por Bolsonaro durante a pandemia. O presidente insiste em recomendar o uso de remédios sem eficácia comprovada, não utiliza máscaras no Brasil e é acusado de promover o ‘tratamento precoce’, que também não foi comprovado cientificamente.
Além da bandeira de “Fora, Bolsonaro“, os manifestantes querem declarar apoio à CPI da Covid e pedir rapidez na vacinação e retorno do auxílio emergencial de R$ 600. Movimentos como a luta antirracista, o fim da violência policial no Brasil e a educação publica também estão na pauta.
Comments