top of page

No RN, ao menos 172 pessoas com Covid-19 ou suspeita morreram na fila por um leito de UTI em março

Pelo menos 172 pessoas morreram à espera de um leito de UTI no Rio Grande do Norte apenas em março, que se tornou o mês com mais mortes por falta de assistência adequada desde o início da pandemia no estado. O dado está no Regula RN, plataforma que monitora em tempo real as internações na rede de assistência para Covid-19 em todo o estado. A consulta foi realizada às 8h desta quinta (1º).

Esse dado ainda pode aumentar, já que algumas mortes são registradas no sistema pelas unidades de saúde dias depois do ocorrido.

Reprodução

Desde o início da pandemia, 634 pessoas já morreram sem direito a um leito crítico no estado. Elas representam cerca de 14% das mais de 4,5 mil mortes por Covid-19 em todo o RN.

Além de ser o mês com mais mortes, março também registrou os dois dias em que mais morreram pessoas à espera de um leito de UTI desde o início da pandemia no estado. Tanto no dia 16 de março quanto no dia 18 de março, 14 pacientes não resistiram aguardar por um leito crítico e morreram antes do atendimento adequado. No dia 19 de março, foram 10 pacientes. Nos dias 14 e 20, foram 9.


G1

Comentários


PUBLICIDADE

bottom of page