Pau dos Ferros não aderiu ao consórcio de compra de vacinas

A Frente Nacional de Prefeitos divulgou a lista final com municípios que aderiram ao consórcio nesta sexta-feira (5); Pau dos Ferros não aderiu ao projeto.

Reprodução

Nove cidades do Rio Grande do Norte aderiram ao consórcio de prefeituras para compra independente de vacinas contra a covid-19, segundo a listagem oficial da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) divulgada na sexta-feira (5). São elas: Caicó, Assú, Alto do Rodrigues, Apodi, Jardim do Seridó, Umarizal, Serra Negra do Norte, Itaú e Santa Maria.


A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), afirmou através do Twitter que iria comprar doses das vacinas, mas não aderiu ao consorcio da FNP até o prazo final, que seria ontem (05). Segundo a FNP, e não havia taxa de cobrança para isso.

A proposta do consórcio é que, a partir do dia 22 de março, o coletivo exista legalmente para comprar a vacina contra a covid-19, fazendo negociações independentes do governo federal. Inclusive, caso o Ministério da Saúde não aporte verba para a compra, a previsão é que as próprias administrações utilizem verbas municipais.


PUBLICIDADE