PESQUISA AGORASEI/SÃO MIGUEL: Célio de Elizeu lidera com 50,5% contra 21% de Dr. David Rêgo

Se as eleições fossem hoje o candidato Célio de Elizeu(PSDB), seria eleito prefeito de São Miguel com 50,5% das intenções de votos, de acordo com a segunda rodada de pesquisa do Instituto AgoraSei em parceria com o jornal Gazeta do Oeste. Na pergunta estimulada (Quando são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos), David Rego, candidato do PSD aparece em segundo lugar com 21,0% das intenções de votos.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de outubro de 2020 junto à população estudada a avaliação eleitoral para os cargos de vereador e prefeito, seguindo o método de observação direta extensiva, com o objetivo de diagnóstico quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas domiciliares nas zonas urbana e rural do município, utilizando uma amostra aleatória probabilística de 400 entrevistados.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RN-06987/2020.


Primeira rodada Na pesquisa anterior, publicada em 15 de outubro, o candidato do PSDB a prefeito de São Miguel, Célio de Elizeu estava com 46,3% das intenções de votos, sendo seguido por Dr. Davi Rego(PSD), que está com 19,8%. Arimateia da Padaria(Solidariedade), surge com 4,0% e Clebão de São Miguel(Podemos), com 2,5. A sondagem ainda colheu que 6,0 disseram não votar em nenhum dos candidatos e 16,0 não souberam responder. Naquela oportunidade, Arimateia a Padaria(Solidariedade) estava com 4,8% e Clebão de São Miguel, 2,7 pontos percentuais. Já 9,7 por cento do eleitorado disseram que não votaria em nenhum dos candidatos, enquanto 16,7 por cento disseram não saber em quem votar.


Confira gráfico da corrida para a Câmara Municipal:

Gazeta do Oeste

PUBLICIDADE