Policia Civil prendeu responsável por vários estelionatos no interior da Paraíba



A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de São João do Cariri, integrada à 2ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) deu cumprimento nesta terça-feia (02) a mandado de prisão em desfavor de um homem de 35 anos por crime de estelionato.


A prisão ocorreu na zona rural do Município de Soledade, na comunidade Bom Sucesso, onde o suspeito estava trabalhando. “Ele estaria foragido e era procurado há alguns anos, tendo ao longo desse período, praticado crimes de estelionato em várias cidades da região. O Mandado de Prisão foi expedido pela Vara Única do município de São João do Cariri”, revelou o delegado Jorge Luiz.


“A ação foi realizada de forma integrada, contando com policiais civis das delegacias de São João do Cariri e Gurjão, Serra Branca (14ª DSPC - Monteiro) e também com policiais civis das delegacias de Soledade e Juazeirinho (12ª DSPC - Esperança), sendo que nessas últimas duas cidades, já havia registro de ocorrências com outras vítimas do mesmo indivíduo”, acrescentou.


Ainda segundo o delegado, o êxito da operação se deu pela colaboração da população, pois além do serviço de disque denúncia da Polícia Civil, através do número 197, as delegacias de São João do Cariri, Caraúbas  e Gurjão, disponibilizam o telefone da unidade  (83) 3355-1136, para que a população possa também colaborar de forma direta para elucidação de crimes e responsabilização de autores, sendo assegurado o anonimato do denunciante.

Após a realização de exames e o procedimento de praxe, o preso foi recolhido na cadeia pública de Serra Branca, onde permanece à disposição da Justiça.

Policia Civil da Paraíba

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.