top of page

Por engano, bebê recebe superdosagem da vacina da Pfizer

Uma bebê de seis meses foi parar no hospital depois de receber o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer em vez do imunizante pentavalente, em Altinópolis, no interior de São Paulo.

Reprodução

A menina foi levada ao posto de saúde em 17 de janeiro, para receber a vacina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.

Na hora de ser imunizada, a criança tomou a dose contra a covid-19 numa quantidade equivalente a seis doses.


“Quando a gente estava indo embora, a técnica de enfermagem me chamou e disse que tinha aplicado uma vacina errada nela”, disse a mãe da criança, em entrevista ao portal G1. “Ao jogar o frasco fora, a enfermeira notou que o produto era da Pfizer e que tinha aplicado na bebê.”


A quantidade injetada na criança equivale a seis doses da Pfizer. Segundo a mãe, na mesma hora, a enfermeira entrou em contato com a Vigilância Sanitária e acionou uma médica do posto de saúde para examinar a bebê.


A menina recebeu alta no dia 21 e continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde de Altinópolis.


Em nota, a Secretaria de Saúde de Altinópolis confirmou o equívoco da técnica de enfermagem e disse que tomou as medidas necessárias para atendimento da criança:


“A Secretaria de Saúde tomou todas as medidas necessárias encaminhando a criança para avaliação médica. A criança permanece bem e continua sendo acompanhada pela equipe de saúde do município.”


Ainda segundo a pasta o caso foi comunicado ao Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado. Um processo administrativo foi aberto para apurar a conduta da técnica de enfermagem.

Comments


PUBLICIDADE

bottom of page