top of page

Prefeito é encontrado baleado em seu gabinete

O prefeito de Itapuca (RS), Marcos José Scorsatto (DEM), ficou ferido após ser atingido por um disparo de uma pistola .380 mm. O incidente ocorreu na sexta-feira (09) à tarde no gabinete dele na prefeitura. Conforme a delegada Alice Jantsch, responsável pela investigação, a bala atingiu o pulmão do prefeito que está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de um hospital de Passo Fundo, a 81 km de distância de Itapuca. O estado dele é estável.


O político foi socorrido inicialmente por seu irmão e secretário de saúde do município, Flávio Scorsatto, que ouviu o disparo e arrombou a porta. Em seguida, ele e funcionários da prefeitura o levaram até um hospital em Arvorezinha, a 20 km de distância.


Apuração inicial da polícia aponta que o prefeito estaria sozinho no gabinete. "Não se descarta que venha alguma prova nova, algum indicativo que aponte a participação de outra pessoa. Mas até o presente momento as duas principais linhas de investigação são disparo acidental ou uma tentativa de autolesão", complementa a delegada.


O prefeito adquiriu há cerca de dois meses uma pistola .380 mm, porém, ainda não se sabe se é a mesma do disparo de sexta à tarde.



Com informações de UOL

Comentários


PUBLICIDADE

bottom of page