O Prefeito de Marcelino Vieira, Babau, figura como suspeito de desvio de recursos e será julgado em ação pelo TRF5.
Kerles Jácome (Babau), de Marcelino Vieira, enfrentará tempos difíceis na Justiça, o mesmo no próximo dia 28 de julho, será julgado em ação movida pelo Ministério Público Federal onde denuncia o prefeito por desvio de recursos.
Na denúncia, o ministério público afirmar que houve depósito na conta pessoal do chefe do executivo vieirense referente aos valores que se destinavam a construção de casas populares na cidade de Tenente Ananias.
Com uma situação bastante delicada, e achada complicada pelos operadores do direito, haja vista que Babau recentemente fez um acordo de não persecução penal no ministério público estadual do RN, tendo em vista a antiga ação em que o mesmo figurou como réu no processo da contratação ilegal de um servidor municipal para atuar na área jurídica em 2016, sendo que o contratado era condenado pela justiça e não podia prestar serviços público.
Diante de todo o exposto, e de acordo com o que se fala sobre a gravidade jurídica do possível cometimento do crime, caso o prefeito seja condenado ou julgado culpado, de acordo com os ditames jurídicos, não poderá fazer mais acordo na seara penal, tendo que cumprir a pena.
Comments