Prefeitura mantém plano de reabertura da economia em Mossoró

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) informou que irá continuar o plano de reabertura gradual da economia na cidade. A segunda fase do plano de reabertura inicia nesta quarta-feira (8).


Nesta terça-feira (7), a governadora Fátima Bezerra (PT), suspendeu a segunda fração de reabertura econômica que iria entrar em vigor nesta quarta-feira (8) no estado. O motivo, segundo Fátima, é a ocupação dos leitos de UTI por pacientes do novo coronavírus, que está acima dos 80% previstos pelo próprio governo, de acordo com ela.


A segunda fração previa autorização para abertura de estabelecimentos como lojas com até 600 metros quadrados, com "porta para a rua", e restaurantes de até 300 metros. A venda de bebidas alcoólicas para consumo no local continuaria proibida.


Decisão em Mossoró

Como o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os gestores locais (estaduais e municipais) têm autonomia para decidir sobre as ações, o plano de retomada da economia de Mossoró está mantido e seguirá o calendário anunciado pela prefeita no dia (30) de junho.


O que abre nesta quarta-feira?

- LOJAS (Lojas até 600m2 e com “Porta para Rua”)

- Lojas de móveis, eletrodomésticos e colchões

- Lojas de departamento e magazines (que não funcionem em Shoppings ou Centros Comerciais);

- Agências de Turismo

- Lojas de brinquedos, artigos esportivos e de caça e pesca;

- Instrumentos musicais e acessórios; equipamentos de áudio e vídeo e Lojas de eletrônicos/informática e equipamentos de telefonia e comunicação;

- Joalherias, relojoarias, bijuterias e artesanatos

- Lojas de cosméticos e perfumaria;


Alimentação

- Restaurantes; Lanchonetes; Food-Parks - Até 300m2 - 4 pessoas por mesa - 2m mesa a mesa/ 1m entre pessoas. Proibido de venda e consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.



MN

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.