top of page

PSG fecha acordo com Messi, que terá salário de R$ 214 milhões; veja detalhes do contrato


Lionel Messi está de casa nova! O astro argentino acertou com o PSG por dois anos, com opção de renovação por mais uma temporada. A informação foi divulgada pelo jornal francês L'Équipe e confirmada pelo pai do atleta, Jorge Messi, a jornalistas no aeroporto de Barcelona. O salário do jogador está na casa dos 35 milhões de euros por ano (R$ 214 milhões). Messi embarcou com a família para Paris nesta manhã de terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato.


Messi voltará a jogar com o amigo Neymar, com quem fez parceria no Barcelona de maio de 2013 a agosto de 2017. O brasileiro é um dos grandes entusiastas da contratação de Messi pelo PSG. Na vida pessoal, os dois são muito próximos.


O craque argentino deixou o Barcelona por causa da dificuldade orçamentária do clube espanhol. Mesmo aceitando reduzir o seu salário, Messi não poderia continuar porque a folha de pagamento do clube deve ficar dentro do teto financeiro imposto pela Liga Espanhola (La Liga).

Em função da grande crise econômica causada pela COVID-19, o time catalão perdeu receitas e ficou sem condições de manter o ídolo do clube. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, chegou a fazer dois acordos com Messi, mas não havia condições de cumpri-los. Laporta escreveu no Twitter: "Desejo o melhor para você Messi, e para sua família. Você terá sempre as portas abertas no Barça. Obrigado por tudo, Leo!".

Comentarios


PUBLICIDADE

bottom of page