top of page

Rafael Motta emite nota contrária à retirada do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA


O Deputado Federal Rafael Motta (PSB), assim como outros políticos em nível municipal, estadual e federal do Rio Grande do Norte, emitiu nota pública se mostrando contrário à retirada do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFERSA Pau dos Ferros.


"O mandato apoia a manutenção do curso de Arquitetura e Urbanismo na Ufersa de Pau dos Ferros. Mossoró precisa de um curso também? Precisa! Mas o caminho não é fechando um para abrir outro. Acesso à educação de qualidade passa pelo fortalecimento das instituições e não pelo desmonte", disse o Deputado em suas redes sociais.


A polêmica vem ocorrendo nos últimos dias e começou a ganhar mais repercussão após a nota emitida pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da prefeita Marianna Almeida. Na internet, existe um abaixo-assinado, organizado por estudantes e colaboradores da instituição, que conta com mais de 4.300 assinaturas, segundo dados coletados até fechamento desta matéria.


A reitora Ludimilla de Oliveira vem sendo pressionada para não ceder às tentativas da coordenação e professores do Curso para efetivar a transferência. Nos próximos dias, deverá ser oficialmente divulgada a realização de uma audiência pública para tratar do assunto.

Kommentare


PUBLICIDADE

bottom of page