top of page

RN negocia aquisição da vacina Coronavac com Governo de SP

Governo de SP

O Rio Grande do Norte também iniciou negociação com o Governo de São Paulo em busca da Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório Sinovac e que tem parceria do Instituto Butantan, de São Paulo. A informação foi publicada pela Tribuna do Norte e confirmada pelo Governo do Estado, após a governadora Fátima Bezerra (PT) conversar com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), durante Fórum dos Governadores, que acontece hoje (08) no Ministério da Saúde, em Brasília.


Mais cedo, o Governo do RN, através de nota, havia negado o interesse em conseguir a vacina chinesa diretamente com o Governo de São Paulo. Na nota, o Governo ressalta que a escolha de aguardar o anúncio do Plano Nacional de Imunização e não fazer seu próprio plano "é fundamental para garantir a vacinação em todo o território, visto que é urgente que os processos de avaliação para o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19, a logística de aquisição de insumos, o sistema de informações, a definição das estratégias de monitoramento e avaliação da campanha e, principalmente, a aquisição das vacinas estejam sob a coordenação do Ministério da Saúde, responsável pelo PNI, como medida para garantir a equidade entre os entes subnacionais".

Porém, ainda hoje pela manhã, a assessoria de imprensa do Governo confirmou que Fátima conversou com Dória e que um representante do Rio Grande do Norte deverá ir a São Paulo nos próximos dias para discutir o assunto com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.


O Governo paulista já anunciou que pretende começar a imunizar a população em 25 de janeiro de 2021 e que a vacina não será exclusiva para os paulistas.


PUBLICIDADE

bottom of page