RN tem taxa de isolamento social de 38%




O índice de isolamento social registrado no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (29), foi de 38,7%. O percentual está bem abaixo do que as autoridades sanitárias consideram ideal, entre 60 e 70%, para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.


Para se ter uma ideia, havia mais pessoas nas ruas do RN na sexta-feira (29) do que no feriado de carnaval deste ano. No dia 25 de fevereiro, a taxa de isolamento social era de 39,2%. Todos os dados são da empresa de tecnologia In Loco, que tem feito um monitoramento nacional sobre o assunto, com base em dados de 60 milhões de brasileiros, usuários de vários aplicativos de smartphones. Isolamento social no Rio Grande do Norte

Taxas de isolamento registradas por semana em maio comparadas com o feriado de carnaval Segundo o último levantamento divulgado neste sábado (30), com base no dia anterior, o Rio Grande do Norte ficou atrás de sete estados vizinhos da região Nordeste, ficando a frente apenas de Sergipe que registrou 36,6% de taxa de isolamento.

O distanciamento é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma das principais formas de controle ao contágio pela Covid-19. Porém, no RN, a adesão ao isolamento vem diminuindo, na contramão da escalada dos números de casos e mortes por causa da doença.



G1

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.