top of page

Roubos de fios causam prejuízos milionários em usinas de sal no Vale do Açu

Roubo de fios deixa prejuízo milionário em salinas e fazendas de camarão na região do Delta do Rio Piranhas Açu, entre os municípios de Macau, Porto do Mangue e Pendencias/RN.

Foto: Reprodução

Os roubos da fiação começou há cerca de dois meses. Tem sido constante, toda semana. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte repõe e os ladrões roubam.


Os empresários salineiros ouvidos pelo MH, informaram que já chegaram a levar até 5 km de cabeamento, deixando as usinas de sal sem funcionar por até 2 dias e meio.


Davi Alves, diretor presidente de uma das maiores usinas de sal do País (Maranata), instalada em Porto do Mangue/RN, calcula que os salineiro deixam de faturar até R$ 1 milhão por dia.


Os ladrões estão levando semanalmente toneladas de fios deixando prejuízos milionários nas usinas de sal e nas fazendas de camarão e nas comunidades da região.


A região é de difícil patrulhamento, considerando o tamanho da extensão e o acesso. Também existem poucos policiais militares fazendo o patrulhamento na região.


O que os empresários sugerem um trabalho de investigação urgente por parte da Policia Civil para identificar e prender quem rouba e também quem compra o roubo, no caso, o cobre.


Mossoró Hoje

Comments


PUBLICIDADE

bottom of page