Segundo fontes do Vaticano, o Papa Francisco vai renunciar ao cargo depois do Natal

Foto: Divulgação

Segundo fontes de dentro do Vaticano a qual falaram com o site de noticias Express, o Papa Francisco renunciará ao cargo depois do natal e antes do fim do ano. Ou seja, ainda nesse mês de dezembro, o Papa Francisco seguirá os passos de Bento XVI que também renunciou ao cargo de papa em 2013.


Com base na fonte do vaticano que não quis se identificar, o ex-Diretor de Assuntos Públicos do anterior Arcebispo de Westminster, Austen Ivereigh disse o seguinte:


“ACHO QUE NUNCA HOUVE QUALQUER DÚVIDA DE QUE ELE RENUNCIARIA EM 2020. ELE DEIXOU CLARO DESDE O INÍCIO QUE CONSIDERAVA O ATO DO PAPA BENTO (XVI) UM ATO PROFÉTICO DE GRANDE MODÉSTIA E QUE ELE NÃO TERIA ABSOLUTAMENTE NENHUM PROBLEMA EM FAZER O MESMO. O INTERESSANTE É QUE ELE DISSE À TELEVISÃO MEXICANA EM 2014 QUE ACREDITAVA QUE TERIA UM PAPADO CURTO DE CERCA DE CINCO ANOS”.


De fato, o Papa Francisco deu uma entrevista ao programa de TV mexicana, Noticieros Televisa, a qual respondeu uma pergunta de quanto tempo seria o seu papado. O Papa Francisco disse o seguinte:


“TENHO A SENSAÇÃO DE QUE MEU PONTIFICADO SERÁ BREVE. QUATRO OU CINCO ANOS. NÃO SEI, OU DOIS, OU TRÊS… BEM, DOIS JÁ PASSARAM.


A renuncia de Bento (XVI), foi algo inesperado, polemico e que levantou inúmeras profecias, inclusive a de que o vaticano teria dois papas, o que simbolizaria a chegada do anticristo. Vale ressaltar, que um papa só perde o seu titulo de papado, depois de morrer, logo, quando um papa renuncia, ele ainda continua sendo considerado papa.


É COMO UM SENTIMENTO UM POUCO VAGO, MAS TENHO A SENSAÇÃO DE QUE O SENHOR ME COLOCOU AQUI PARA UMA COISA BREVE E NÃO MAIS.”

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.