Sem erros dessa vez, cidade de Luis Gomes-RN confirma 3º caso de covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes informa o surgimento do terceiro caso confirmado de COVID-19 (novo coronavírus) e um novo caso suspeito no município.


Perfil do novo caso confirmado: Mulher, de 62 anos, com sintomas leves.

Perfil do novo suspeito: Homem, 16 anos, com sintomas leves.

Quadro epidemiológico do município atualizado: 03 suspeitos; 13 monitorados; 13 descartados; 03 confirmados (1 recuperado e 2 em isolamento).

A Secretaria continuará monitorando a situação do município e seguirá atualizando as informações ao público.


Com a confirmação do caso positivo é necessário ressaltar, ainda mais, a importância de manter-se em isolamento social e tomar todas as precauções orientadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo Estadual e Municipal.

Opinião Portal Luís Gomes RN: O número de casos confirmados, suspeitos e monitorados aumentam no pequeno município de Luís Gomes, mas as tão solicitadas medidas enérgicas e contundentes ainda não chegaram no volume e na intensidade necessárias. Algumas ações paliativas seguem acontecendo, mas a contenção de aglomerações e maior testagem da população ficam longe de ser eficientes. A prática de coerção, de autuação ou de multa não são efetuadas, simplesmente porque a estratégia segue sendo a de educar... Mas orientar até quando? Ou se faz valer a palavra, o decreto, a lei (inclusive por servidores públicos e políticos) ou libera geral - com medidas de higiene e distanciamento - para que o povo trabalhador, humilde, possa voltar a levar o pão para dentro de sua casa com o suor de seu trabalho.


Portal de Luis Gomes

PUBLICIDADE

© 2020. Portal Potiguar. Todos os direitos reservados.